Confira a matéria publicada no último dia 14, ,sobre o aumento das tarifas e da implementação de sistemas solares no país.

De acordo com a matéria, o Brasil atingiu a marca histórica de 10 gigawats de potência instalada de energia solar. O valor equivale a mais de 70% da capacidade da usina hidrelétrica de Itaipu. Além disso, de 2012 para cá, foram investidos mais de R$ 52 bilhões nessa fonte de energia renovável, limpa e sustentável. Os dados foram levantados pela Absolar, a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica.

Segundo o coordenador da entidade, este ano pode registrar o maior crescimento do setor na última década.

Além da questão sustentável, os efeitos desse aumento no uso da energia solar podem se ampliar. Para o coordenador do grupo de energia e regulação da Universidade Federal Fluminense, Luciano Losekann, isso abre também a possibilidade para o desenvolvimento da indústria interna de painéis solares, uma vez que quase 80% deles são importados da China.

"Existe a possibilidade de internalizar ao menos uma parte desses equipamentos para gerar também um benefício para a indústria local»

Hoje, o país tem mais de 930 mil sistemas solares fotovoltaicos conectados à rede, que atendem 1,1 milhão unidades consumidoras. A tecnologia solar está presente em mais de 5.470 municípios brasileiros, em todos os estados.


Confira a matéria completa no link:
https://cbn.globoradio.globo.com/media/audio/372653/energia-solar-um-olho-no-bolso-e-outro-na-sustenta.htm

Solicite orçamento conosco 📲(51) 99674-1884